Concurso Tj-SP 2021 | Saiu edital de concurso para escrevente técnico judiciário do estado de São Paulo

https://secure.gravatar.com/avatar/a5f4fa9f7863f0c6750da7e713a2a2cb?s=96&d=mm&r=g
Kalel
@Kalel

Nesta quinta-feira (29) o Tribunal de Justiça do estado de São Paulo publicou o edital de concurso para o cargo de escrevente técnico judiciário para 2021. A abertura das inscrições acontecerá do dia 30/07 a 02/09. Estão previstas 845 vagas para todas as Regiões Administrativas Judiciárias (RAJs) – a somar 400 vagas para a Capital e 445 vagas para as outras regiões – para a carreira que exige apenas o ensino médio completo. 

Os candidatos aprovados no concurso estarão sujeitos à jornada de trabalho de 40 (quarenta) horas semanais, percebendo os vencimentos e demais vantagens, num total de R$ 4.981.71; valor referente a 14/01/21, mais auxílios para alimentação, saúde e transporte. 

Os interessados neste concurso para escrevente técnico judiciário de São Paulo poderão se cadastrar no próprio site da vunesp. Às 10 horas do dia de abertura das inscrições (sexta-feira, dia 30) estará aberta para o candidato se inscrever no concurso, e até às 16 horas, do dia 02/09, será retirado o cadastro (ou ficha de inscrição) do sistema. 

O processo seletivo do concurso público

Os processos seletivos serão feitos por dois tipos de exames: objetiva, de caráter eliminatório, composta por 100 questões de múltipla escolha; e prova prática, de formatação e digitação, somente para os candidatos com as melhores classificação, em conformidade com as notas de corte de cada Circunscrição Judiciária, em data a ser definida. 

Concurso escrevente judiciário
Foto reprodução: concursos.tabletsesmartphones.org

Os exames objetivos abordarão as seguintes disciplinas: 

  • Língua Portuguesa;
  • Direito penal; 
  • Direito processual penal;
  • Direito processual civil;
  • Direito constitucional;
  • Direito administrativo;
  • Normas da corregedoria geral da justiça; 
  • Conhecimentos gerais (Observação: Art. 1º ao 13; 34 ao 38 da Lei nº 13.146/2015 – Estatuto da Pessoa com Deficiência com as alterações vigentes até a publicação do edital);  
  • Matemática;
  • Informática;
  • Raciocínio lógico.

Quanto à parte prática, será verificado os conhecimentos e habilidades dos candidatos com ferramentas de trabalho, como por exemplo: a digitação. O valor da taxa de inscrição é de R$ 79,00. Acesse o Edital do concurso por aqui

Nomeação dos classificados

Os classificados do concurso para escrevente judiciário serão nomeados de acordo com o número de vagas oferecido pelo edital; o tribunal de justiça poderá nomear ou não os demais candidatos aprovados, na medida de suas necessidades e da disponibilidade orçamentária existente, observando-se que 5% das vagas são reservadas para pessoas com deficiências e 20% para candidatos negros. 

Para as 2ª, 3ª, 5ª, 6ª, 7ª, 8ª, 9ª e 10ª Regiões Administrativas Judiciárias existe, atualmente, concurso vigente, com prazo de validade até o ano que vem,dia 22/06/22. Dessa maneira, existindo necessidade de reposição de escreventes neste período, as nomeações deverão acompanhar a lista de classificação do certame em vigência. O novo concurso terá as nomeações após essa data. 

Gostou do nosso artigo? 

Para os interessados no concurso para escrevente judiciário, nós, do site emdireito, desejamos bons estudos e uma ótima realização de prova. 

Confiram o nosso último artigo que tratamos sobre as ações de despejo em contratos de locação. Acessem, também, o site O contábil para dicas sobre o mundo financeiro e afins. 

Em direito é um portal noticioso e  sobre assuntos jurídicos

Um website do grupo Mediaz WS